\ A VOZ PORTALEGRENSE: 6ª EDIÇÃO DAS “COMIDAS D’AZEITE”

terça-feira, fevereiro 15, 2011

6ª EDIÇÃO DAS “COMIDAS D’AZEITE”

6ª EDIÇÃO DAS “COMIDAS D’AZEITE”

O Município de Marvão organiza a 6.ª edição das “Comidas d`Azeite”, uma quinzena inteiramente voltada para os comeres do lagar, sob a chancela da marca “Marvão Bom Gosto”, recheada de ementas elaboradas com base num alimento antigo, o Azeite, clássico da culinária contemporânea, regular na dieta mediterrânea e presente nos dias actuais de uma forma crescente nas nossas cozinhas.
Um dos maiores prazeres da vida está na degustação de uma boa refeição. Sabendo isso, Marvão celebra um dos melhores e mais saudáveis produtos da terra: o Azeite.
A festa do Azeite tem início no dia 19 de Fevereiro com o já tradicional almoço inaugural, no Recinto de Festas de Porto da Espada (junto à Casa do Povo), onde a animação não faltará.
Às 11h terá lugar a tertúlia: “A Produção de Azeite em Marvão – Perspectivas de Futuro.” Com a presença de vários especialistas no sector dos Azeites.
A quinzena gastronómica decorre de 19 de Fevereiro a 6 de Março, com 13 restaurantes aderentes por todo o Concelho de Marvão. Consulte o programa específico em www.cm-marvao.pt. Nos restaurantes aderentes poderão ser saboreadas várias iguarias, tais como açorda alentejana, bacalhau assado com azeite e alho, migas de pão com entrecosto frito em azeite, galinha tostada em azeite ou Bolo de Azeite e mel, Tibornas ou Fatias Douradas.