\ A VOZ PORTALEGRENSE: Sport Lisboa e Benfica

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Sport Lisboa e Benfica

O Abismo já tão perto

Com extrema lucidez, Jorge Mangerona diagnosticou o ‘mal’ por que passa o Sport Lisboa e Benfica.
Também, em tempo oportuno, alertámos para o sorteio da Liga dos Campeões, o qual apelidámos de ‘traiçoeiro’.
Todavia, nunca esperámos que as exibições do SLB fossem ainda piores que os resultados finais, a ponto da desilusão futebolística se ter instalado a par do pior resultado, classificação, obtido alguma vez pelo Benfica na Liga dos Campeões.
Também na Liga Zon/Sagres a situação não é agradável. Se bem que com cinco pontos mais que os terceiros classificados, com o actual nível exibicional, não existe a menor garantia de o SLB manter o segundo lugar classificativo e assim ir às pré-eliminatórias da próxima Liga dos Campeões.
Mas, o problema do Sport Lisboa e Benfica não se resolve mudando de treinador, e muito menos através da compra de jogadores na abertura próxima do chamado ‘mercado de inverno’.
Recentemente, em Assembleia Geral, num tempo de euforia benfiquista, houve um ‘golpe palaciano’ no SLB. As alterações de estatutos, propostas e aprovadas, perpetuam os actuais dirigentes no poder… E o maior mal do Sport Lisboa e Benfica está justamente na sua direcção. Melhor, na figura e na pessoa do seu presidente!
Mário Casa Nova Martins