\ A VOZ PORTALEGRENSE: O Distrito de Portalegre

quinta-feira, abril 29, 2010

O Distrito de Portalegre

O FIM


O vil metal

Ao fim de contas, é só o que interessa...
Podemos tentar consolar-nos com o facto de termos feito um jornal hodierno, capaz, em termos de design, de ombrear com qualquer outro jornal regional, com conteúdos capazes de cumprir o dever de informar, com opinião capaz de alargar os horizontes para além do que aconteceu, dando sentido e até prevendo o que irá acontecer, mas não fomos capazes de produzir riqueza.
Temos a melhor equipa possível, com gente competente e humanamente bem formada, um ambiente de trabalho de fazer inveja a qualquer empresa, mas isso não é conversível em euro e, embora valha muito, não tendo preço, acaba soterrado no desequilibro da pilha do deve e do haver.
Temos os melhores leitores e assinantes do mundo, que contribuíram com o que puderam, mas que não chega para continuar a pagar salários e fornecedores.
Temos os melhores anunciantes possíveis, mesmo aqueles que nos continuam a dever aos milhares o dinheiro de que precisávamos, como de pão para a boca, os sérios não foram suficientes para ofuscar os incumpridores.
Temos os melhores fornecedores possíveis, pacientes e compreensivos, mas precisam de pagar os seus compromissos como gostaríamos de poder pagar os nossos.
Por isso, e apesar do projecto DP fazer hoje tanta falta à cidade e à região, como sempre fez, ao longo dos 126 anos que neste número se encerram, fechamos as portas.(...)