\ A VOZ PORTALEGRENSE: Autárquicas 2009 - Portalegre

sexta-feira, outubro 09, 2009

Autárquicas 2009 - Portalegre

.
.
Portalegre que vota PS e PCP
.
Quando logo após o apuramento dos resultados autárquicos na noite de 11 de Outubro próximo, se verificar que o somatório de votos PS+PCP é superior aos votos obtidos pelo PSD, que explicação darão os ‘aparelhos’ do PCP e do PS aos seus militantes e simpatizantes?
Temos a certeza que José Escarameia de Sousa seria um bom presidente da CMP, assim como Hugo Capote seria um excelente presidente da Assembleia Municipal. Mas os ‘aparelhos’ do PS e do PCP em momento algum se preocuparam com o futuro do concelho de Portalegre. Desde a primeira hora que PCP e PS ‘fugiram’ de uma coligação autárquica no concelho de Portalegre ‘como o diabo da cruz’!
Esta ‘derrota anunciada’ de PCP e PS vai trazer consequências diferentes para cada um dos partidos. Na PCP não há derrotas, ‘ganha sempre’!, mesmo que, como neste caso, seja uma derrota real e que era previsível. Mas dado o facto de nunca haver derrotas, tudo fica na mesma, ninguém será responsabilizado. No PS será diferente, terá que haver consequências políticas, ‘alguém’ tem que ser responsabilizado politicamente.
Uma oportunidade perdida esta, de PS e PCP gerirem os destinos da autarquia de Portalegre.
Mário Casa Nova Martins