\ A VOZ PORTALEGRENSE: Crónica de Nenhures

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Crónica de Nenhures

Boa Nova
.
Confirmando-se as notícias segundo as quais há novos desenvolvimentos na querela entre o Vaticano e a Fraternidade Sacerdotal São Pio X, só pode ser uma Boa Nova.
Já com João Paulo II aconteceram tentativas de aproximação, e os sectores progressistas inviabilizaram todas as iniciativas. Mas tem sido com Bento XVI que passos sérios vão sendo dados para a total conclusão deste caso que foi altamente mediatizado.
O fim da excomunhão dos quatro Bispos da Fraternidade é um “passo de gigante”, dado no sentido de fortalecer a Igreja Católica. Este facto, que “desagrada” àqueles que viam nesta ruptura um sinal de “progresso”, tem que ser visto como uma batalha ganha pela Evangelização principalmente da Europa, lugar onde a Fraternidade tem forte apoio e onde a falta de vocações é mais sentida.
E, se se confirmar que a Fraternidade Sacerdotal São Pio X será uma Prelatura Pessoal, como já é a Opus Dei, então a Memória de Marcel Lefèbvre será Glorificada.
A Igreja Católica tem que ser uma Igreja Viva, e, sê-la, obriga a que acolha todos os que nela queiram estar com Fé. A Fraternidade Sacerdotal São Pio X, neste Mundo cada vez mais materialista e agnóstico, é um Bem que urge preservar.
Mário Casa Nova Martins