\ A VOZ PORTALEGRENSE: Universidade de Coimbra

terça-feira, janeiro 27, 2009

Universidade de Coimbra

Universidade de Coimbra é a 14.ª mais procurada da Europa
A Universidade de Coimbra (UC) é a 14.ª universidade europeia com maior visibilidade e presença na Internet e a 43.ª do mundo, segundo o mais recente ranking do Intemational Education Directory of Colleges and Universities (4ICU), foi ontem anunciado. O ranking das 200 instituições de ensino superior em todo o mundo mais vistas na Web é estabelecido anualmente pelo 4ICU, com base na popularidade dos seus sites.
A selecção abrange 8750 universidades classificadas em 200 países e é baseada em três indicadores: o page rank, o link rank e o total link popularíty. Os indicadores são retirados dos motores de busca Googie, Yahoo e Alexa, que permitem avaliar a popularidade do website de cada universidade.
Apenas mais uma universidade portuguesa figura nesta lista, a do Porto, colocada em 54.º lugar no top 100 da Europa e em 169.º lugar no top 200 mundial. As universidades europeias mais populares na Web são as de Cambridge e de Oxford (Reino Unido) e a Moscow State University (Rússia). Instituições de ensino superior dos Estados Unidos ocupam os primeiros sete lugares do ranking mundial, encabeçado pelo Massachusetts Institute of Technology.
in, 10 . Público . Sábado 24 Janeiro 2009