\ A VOZ PORTALEGRENSE: TV's

sábado, abril 21, 2007

TV's

Anda o PSD muito “incomodado”, particularmente o seu líder, o inefável Luís Marques Mendes, pelo facto de Joaquim Pina Moura vir a ser presidente da Média Capita, a detentora da TVI.
Justifica esta atitude porque a ida de Pina Moura para aquele lugar fará da TVI uma televisão do Partido Socialista. Recorde-se que a espanhola
Prisa, dona da Média Capital, tem ligações ao PSOE.
Em nome da independência da Comunicação Social, não deixaria de se apoiar esta atitude do PSD, se o seu militante número um, Francisco Pinto Balsemão, não fosse o dono da SIC...
Assim sendo, não deixa de ser caricato, a posição do PSD nesta matéria. E também curiosa é a campanha do mesmo Marques Mendes na defesa da privatização da RTP, apenas porque está ao serviço do Governo. E quando o PSD é Governo, a RTP1 estava ao lado da Oposição?

De facto defendemos a privatização da RPT1, mas por razões de mercado e nunca políticas, tal como assumimos que a TRP2 é, deveria ser, o canal de Serviço Público por excelência, coisa que hoje não consegue ser, se é que alguma fez houve em Portugal um canal que fizesse Serviço Público!
Quanto a Pina Moura, não é grave politicamente que seja o presidente da Média Capital, o grave em Pina Moura é o seu Iberismo, mas “isso”, ou “disso” ninguém fala!
MM