\ A VOZ PORTALEGRENSE: Melhores

domingo, abril 01, 2007

Melhores

Desde a primeira vez que escrevemos sobre o Sport Lisboa e Benfica que tivemos o cuidado de dizer que a equipa era “curta”. E perante um adversário que tem o melhor plantel em Portugal, não é de estranhar que a qualidade dite a sua lei.
Mas algumas observações têm que ser feitas.
A primeira tem a ver com o tempo que os jogadores do SLB foram utilizados nos jogos da selecção nacional. O selecionador-treinador entendeu que os jogadores benfiquistas eram fundamentais e tiverem um número de minutos de jogo superior aos dos jogadores da equipa hoje adversária. E a verdade é que estes últimos são técnica e tacticamente superiores. Curiosa, para não dizer propositada esta atitude. E a passividade perante esta atitude dos dirigentes do SLB é inadmissível!
Outro aspecto tem a ver com a permissividade com que as autoridades policiais trataram o vandalismo da claque organizada da equipa visitante. É sempre assim em Lisboa. E uma vez mais os dirigentes do SLB se calam!
E que desilusão os
No Name Boys! Sabe-se que o Clube apoia claques submissas cujo papel é serem “desportivamente correctas”. Mas os No Name, já que não têm qualquer apoio da Instituição, devem mostrar desagrado perante a vergonhosa submissão dos dirigentes do SLB aos poderes instituídos. Insurjam-se!
E que “pobreza” ouvir-se os cânticos benfiquistas no final da partida, como se o Glorioso tivesse ganho! Gato por lebre!

Quanto ao jogo, o empate “sabe” a vitória. O adversário jogou melhor, foi superior, tem melhores valores individuais.
Apenas houve empate nos treinadores, ambos não têm categoria para estarem à frente das respectivas equipas. É um retrocesso para o futebol português, as principais equipas terem estes treinadores!
Pela primeira vez falamos da arbitragem. Esteve ao nível dos treinadores.

O SL Benfica fica no lugar onde estava. O campeão há muito que está encontrado, agora resta saber quem fica em segundo.
A equipa do Sporting Clube de Portugal é superior ao Sport Lisboa e Benfica. E tem um treinador jovem e ambicioso, que não precisa de benzeduras para que a sua equipa jogue e bem futebol.
MCNM