\ A VOZ PORTALEGRENSE: Crónica de Nenhures

quarta-feira, abril 11, 2007

Crónica de Nenhures

Falência
*
O circo mediático faz tempo que deixou de assentar arraiais na Praça do Município de Lisboa. Agora os factos políticos que por lá ocorrem já não são “apetitosos” para os média indígenas…
Mas agora é que a “coisa ferve”! A vergonha abateu-se sobre a Câmara Municipal de Lisboa liderada pelo PSD. Compreende-se que quer situacionistas quer oposicionistas autárquicos não lhes convêm levantar a lebre. É que podem também levar com os chumbos…
A falência económica, por que a política há muito que aconteceu, da principal autarquia de Portugal é exemplo maior do estado em que estão as autarquias por esse país fora. Há muito que o Poder Local é a parte invisível do iceberg da corrupção em que vive a sociedade portuguesa, só que não há coragem política para o dizer.
É uma vergonha uma autarquia com o peso institucional como a de Lisboa não pagar a fornecedores, caindo no ridículo de estes levarem de volta, quando é possível, os bens que tinham “vendido” à autarquia lisboeta…

Se o PSD não consegue gerir esta autarquia, como pode aspirar a governar Portugal? É legítimo fazer esta pergunta porque o actual líder dos sociais-democratas, Luís Marques Mendes, é o primeiro apoiante de Carmona Rodrigues, o incompetente autarca.
MM