\ A VOZ PORTALEGRENSE: Enguias

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Enguias

Nos últimos tempos não há dia que jornais, rádios ou televisões não falem de mais um escândalo na Câmara Municipal de Lisboa. E há dias consecutivos que não se fala dos escândalos na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
Estas evidências questionam o facto da comunicação social dar mais atenção a Lisboa do que a Salvaterra por a primeira ser mais importante, mediática, que a segunda. Mas será mesmo assim?
Em Lisboa é o PSD que lidera a autarquia, se bem que Carmona Rodrigues seja independente. Salvaterra de Magos é a única autarquia liderada pelo Bloco de Esquerda. “Isto” já quererá dizer alguma coisa. A autarca de Salvaterra de Magos, Ana Cristina Ribeiro é arguida em dois processos judiciais, o primeiro datado de 2004 e o segundo de 2006. Carmona Rodrigues não é arguido em nenhum processo.
À margem de Lisboa e Salvaterra de Magos, a presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Fátima Felgueiras, começou a ser ouvida em tribunal.
Uma vez mais, o denominado Poder Local é notícia pelas piores razões, e por esse país fora muito ainda haverá por revelar!...
Em autarquias mais pequenas é fácil verificar a “falta de cuidado” de muita boa gente, que de um momento para o outro troca o modesto automóvel por outro de alta cilindrada, ou de pequeno apartamento para moradia, ou de mulher, ou de “namorada”, enfim, o deboche. A obrigatoriedade da apresentação da declaração de rendimentos é violada, sem que haja consequências. O Poder Local é um “mundo” dentro de outro “mundo”.
MM