\ A VOZ PORTALEGRENSE: Sem contestação

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Sem contestação

A primeira impressão desta vitória do Benfica é a dificuldade nas substituições. O “banco” não permite “grandes” alterações, fazendo com que nesta segunda parte do Campeonato seja uma equipa de onze titulares mais um jogador, o que é pouco para tantas ambições encarnadas, Liga e Taça UEFA.
Não oferece contestação a vitória do Glorioso. O golo do adversário, já em período de desconto da primeira parte, é mais uma falha da defesa, que no próximo jogo, na Vila das Aves, não poderá contar com Luisão.
Mas a equipa da Luz “tremeu”, disso não haja dúvida. Mas soube reagir e alcançar o terceiro golo.
Excelentes os primeiros trinta minutos de jogo por parte do SLB. Simão e Karagounis foram os melhores do Benfica. Também destaque para Quim, ao fazer uma magnífica defesa já na parte final, negando o segundo golo ao Paços de Ferreira, que a concretizar-se poderia complicar as coisas até final.
Quanto à equipa forasteira, é curioso que com tanta entrada faltosa o árbitro tenha “conseguido” que acabasse com onze jogadores. O Paços de Ferreira é a equipa com mais cartões na Liga, o que diz bem da agressividade que põe em jogo, roçando muitas vezes a violência.
Agora o SLB consolida o segundo lugar, e na próxima jornada vai a casa do último classificado. Mas todo o cuidado é pouco, que o diga o Sporting CP que empatou a zero em casa com aquela equipa.
MM