\ A VOZ PORTALEGRENSE: Volta

sexta-feira, março 08, 2013

Volta

Um dia espero que me respondas
A quê? A tudo, sem calar,
Não, eu não quero mais ondas
Apenas saber com o que contar.
Não te escondas, por favor
Diz-me, ao menos por uma vez,
Se em ti ainda existirá dor
Em mim há dúvidas e porquês.
Não te cales, não é o caminho
Hoje, peço-te, volta a acreditar,
Sabes, sinto-me tão sozinho
O passado não mais irá voltar!
 
Derrubemos muralhas, se necessário
Esqueçamos tudo o que nos divide,
Ignoremos todo e qualquer fadário
Aproveite-se o momento que se vive.
Será assim tão difícil nos reencontrar
Ainda que obstáculos temos a destruir,
Não sei dizer até quando iremos pagar
Por erros passados e continuar a fugir.
A todos os deuses o que lhes pedimos
Nesta longa quanto angustiante espera,
Que este inverno interior que sentimos
Se transforme de novo em primavera!
Mário Casa Nova Martins