\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos

terça-feira, março 19, 2013

Desabafos

Hoje, terça-feira dia 19 de Março celebra-se o Dia do Pai. A igreja católica neste dia celebra São José.
Tempos houve em que esta data tinha um valor ao qual o aspeto material lhe era secundário, acessório.
Nos dias e tempos que correm, esse significado de honrar o Pai deu lugar a um mercantilismo em torno de algo que nada tem a ver com o tradicional conceito de Família.
A Família é um dos principais embriões e padrão de uma qualquer sociedade. Mas os ataques que a Família sofre, justamente porque é um elemento civilizacional, tornam a figura da Mãe e do Pai, o seu núcleo primacial, o alvo preferido do Hedonismo, do Materialismo das dominantes correntes do pensamento atual. Nada do que é dito e feito contra a instituição Família, acontece sem que por detrás exista um objetivo determinado, que é a sua destruição.
A fraqueza da igreja católica, ela que é a grande defensora da Família, associada às lutas pela sua destruição enquanto baluarte de uma Ética e de uma Moral que vai contra o Materialismo que cada vez mais modela as relações humanas, faz com que a Família seja hoje algo que contribui também para a destruição da Civilização, fazendo regredir a Humanidade.
A defesa da Família, na aceção cristã, é imperiosa e fundamental!
Neste Dia do Pai, Dia de São José, recordo com todo o carinho e saudade o meu Pai. E, eu que também sou Pai, orgulho-me dos Filhos que tenho.
in, Rádio Portalegre, Desabafos, 17/03/2013
Mário Casa Nova Martins