\ A VOZ PORTALEGRENSE: Extinção da Fundação Robinson

segunda-feira, outubro 01, 2012

Extinção da Fundação Robinson

Pela extinção da Fundação Robinson!
 
O futuro da Fundação Robinson está nas mãos da Autarquia. Mas sabe-se de antemão qual o seu futuro.
Também se sabe que a Fundação Robinson não tem futuro. Mas a classe política do concelho de Portalegre quere-a para o futuro.
Perante tal e tais, o que se tem a dizer é que a Fundação Robinson serve para nada! E para tudo!
Não serve nada para o concelho e para os Munícipes. Mas serve para tudo o que os políticos concelhios quiserem.
Quando à Rádio Portalegre a presidente da CMP afirma em agosto passado que a extinção da Fundação Robinson é ruinosa para a Autarquia, sabe do que fala. Que iria dizer aquele grupo que dela recebe chorudas mordomias, e que de um momento para o outro ficaria sem as ditas?
A Fundação Robinson é um cancro financeiro para a Autarquia portalegrense.
E pena foi que quando da manifestação do passado dia 15 de setembro os ilustres manifestantes concentrados na Praça da República não se tivessem deslocado até à Câmara Municipal de Portalegre protestar pelo facto de que a Autarquia cobra as taxas mais elevadas possíveis em tudo o que pode. Protestar pela falência técnica da CMP, a qual inviabiliza qualquer ato que não seja de gestão corrente. Protestar pela impunidade que goza o indivíduo que fez gestão danosa na CMP, e que a abandonou à sua sorte. Protestar pela falta de futuro do e no concelho de Portalegre.
Era de valor!
Mas não, e que pena foi. De certeza que a larguíssima maioria dos manifestantes nem sabe que existe a Fundação Robinson. Também não sabe para que serve, nem que serve altas, escandalosas remunerações. E muito mais.
Há mais de uma década que o PSD de Portalegre foi assaltado por gente que veio de outra área política, mais à Direita, e que o tomou de assalto. Essa gente, esse grupelho destruiu economicamente o futuro do concelho. Alguns já abandonaram o ‘barco’, mas outros continuam e estão na dita Fundação. É por isso que a Fundação Robinson não pode ser extinta! É por e para isto que serve, é esta a sua utilidade pública!
Contudo, todos os partidos e sindicatos têm interesse e interesses na Fundação Robinson. Para quê iludir? Precisam dela para nela colocarem gente afeta. Sabe-se!
E há aqueles que a troco de um prato de lentilhas fazem a apologia da Fundação Robinson.
Por tudo isto, a Fundação Robinson não vai ser extinta, como tinha que acontecer. Os Munícipes que paguem a fatura!
Mário Casa Nova Martins