\ A VOZ PORTALEGRENSE: Crónica de Nenhures

sábado, setembro 12, 2009

Crónica de Nenhures


Asfixiadoramente
.
Ultimamente, dia sim, dia sim, a caixa de correio fica mais ‘rica’ com mais um mailing político.
Ontem, sexta-feira, o ‘brinde’ vinha “convidar V. Ex.ª para uma Acção de Campanha, no próximo dia 14.09.09 (2ª feira), em Portalegre”.
Quem convida é a presidente do PSD e os candidatos às Eleições Legislativas 09 pelo Círculo Eleitoral de Portalegre.
Ora, ‘apostaríamos’ que em 27 de Setembro o PS irá eleger um deputado e o PSD o outro. Posto isto, afirmaríamos que o distrito de Portalegre não ficará nem mais ‘rico’ nem mais ‘pobre’ com o sucedido. Seria por certo melhor se o PNR e o POUS elegessem um cada um, ou que fosse o CDS e o PCP ou o CDS e o BE. Agora, no distrito de Portalegre, deputados eleitos apenas pelo ‘centrão’, ‘é mais do mesmo’, isto é, nada!
Perspectivando o ‘todo nacional’, as sondagens, que falham sempre em Portugal, ‘dizem’ que não vai haver uma maioria absoluta, pelo que coligação ou coligações deve ser o mais certo para que um qualquer Governo obtenha maioria parlamentar na Assembleia da República.
Se o PS vai perder a sua única maioria absoluta da Terceira República, o PSD não vai voltar ao tempo das maiorias absolutas que ‘pariram’ o Cavaquistão.
Curiosamente, o PSD de ‘hoje’ é uma excrescência desse Cavaquistão, onde a hoje tão falada ‘asfixia democrática’ era uma realidade. É tudo uma questão de Memória…
Mário Casa Nova Martins