\ A VOZ PORTALEGRENSE: Revista Plátano

quinta-feira, novembro 27, 2008

Revista Plátano

Deixámos passar os dias, mas hoje voltamos a falar da revista Plátano. Como a comunicação social escrita de Portalegre noticiou, e sobre esta debruçar-nos-emos em posterior postal, a apresentação da Plátano n.º 4 teve lugar na Biblioteca Municipal de Portalegre em 1 de Novembro passado. Do que se passou na sessão, já foi tudo dito.
Mas queremos agora falar de momentos referentes à Plátano que passaram na Blogosfera, sem esquecer a Rádio.
Avelino Bento no Blogue «Exdra/Animação», Duarte Branquinho no Blogue «Pena e Espada», José Dinis Murta no Blogue «Jornal de Nisa», Maria Francisca Botelho de Andrade no Blogue «Claras Manhas» e PTG no Blogue «Em Portalegre Cidade» falaram da revista e do que se passou no seu lançamento.
Antes da apresentação já tínhamos dado conta de outras referências à Plátano em
postal próprio. Humberto Nuno de Oliveira, Joaquim Castanho, Manuel Azinhal, Mário de Oliveira Mendes, Martim de Gouveia e Sousa, Área Nacional e Em Portalegre Cidade do Alto Alentejo quiseram associar-se à apresentação da revista.
E, convém não esquecer que a
Rádio Portalegre em vários momentos falou da revista Plátano.
Tudo “somado”, enche de alegria e de orgulho todos aqueles que ao longo de quatro anos têm feito a revista. Também os leitores da Plátano têm que se sentir acompanhados por todo este apoio, vindo de tão variados sectores e de tantos lugares de Portugal.
A Plátano atravessou fronteiras. As responsabilidades aumentaram.
O futuro estará mais atento àquilo que a revista Plátano fará.
Mário Casa Nova Martins