\ A VOZ PORTALEGRENSE: A Taça

domingo, julho 15, 2007

A Taça

RALLY PAPER 1990
.
Na passada sexta-feira 13, entendeu o Martim lembrar um tempo que ambos guardamos na Memória como de grande Camaradagem, porque de Amizade esse é muito mais antigo.
Tantas peripécias tínhamos engendrado que o nosso Saudoso Amigo e Colega, que com todo Carinho e Amizade tratávamos por Senhor D. José, teve a gentileza de nos convidar para jantar em Sua Casa.
A Senhora Condessa, Sua Mulher, recebeu-nos com toda a Amizade, e quanto ao Jantar, nada dizemos, temendo esquecer a mais pequena iguaria com que Suas Senhorias nos Homenagearam.
Enquanto é visível no bolso direito do casaco do Martim um papel que é o discurso de Agradecimento que no final proferiu, transportava eu um alfarrábio de Boas Maneiras, não fosse em algum Momento mais Solene necessário a ele recorrer…

Tempos fantásticos aqueles. Outros Amigos também eram cúmplices das e nas mais variadas aventuras e desventuras…
E passadas mais de duas décadas, longe no espaço, continuamos perto, juntos na Solidariedade e na Amizade.

Mas há um facto que quero lembrar, passado com o Martim, que é a nossa vitória no Rally Paper da Escola Secundária Infante D. Henrique, em Viseu, para onde o Martim foi depois de no ano anterior termos estado na Escola Secundária de Frei Viterbo, no Sátão.
Fizemos “coisas”, a começar por uma penalização por andarmos em excesso de velocidade e chegarmos cedo de mais a um controlo…, que faziam com que nunca imaginássemos poder vir a ganhar. Foi, pois, com surpresa que, do último para o primeiro, íamos ouvindo os nomes dos outros concorrentes, sem que o nosso aparecesse.
No fim, vencedores…, lá tivemos mais um jantar, daqueles que se sabia quando começava, mas nunca quando acabava, e muito menos onde terminava!…
Com o primeiro lugar ganhámos uma Taça, da qual continuo fiel depositário.
Mário