\ A VOZ PORTALEGRENSE: Sofrer até ao fim

domingo, maio 06, 2007

Sofrer até ao fim

Hoje é dia de decisões políticas na Madeira e em França. Todavia, as decisões há muito que estão tomadas na mente daqueles eleitores, e as vitórias de Alberto João Jardim e Nicolas Sarkozy apenas têm como dúvida o valor percentual que irão alcançar.
Assim sendo, “resta” o futebol para animar os espíritos dos cada vez mais endividados portugueses.
E o fim-de-semana incompleto da jornada 28.ª da Liga nada de novo trouxe, isto é, a vitória esperada e convincente do primeiro, o empate da Académica na Madeira, “passo de gigante” para a manutenção, e a vitória sofrida do SLB frente a uma Naval que começou mal o jogo e que pelos erros dos Encarnados foi subindo de produção até obter por mérito o golo do empate.
Nessa fase do jogo surgiram lenços brancos para Fernando Santos, que desapareceram a seguir ao momento de inspiração de Miccoli, que resultou no golo da vitória.
Jogaram onze+três jogadores de camisola encarnada. Desses, alguns participaram como que alheados, e outros jogaram com o maior profissionalismo. Equipa não houve em campo. Salvou-se o resultado, a vitória, e a “secreta” esperança que ainda surja o “milagre” do segundo lugar…
MM