\ A VOZ PORTALEGRENSE: Eleições intercalares em Lisboa

sexta-feira, maio 04, 2007

Eleições intercalares em Lisboa

O último número da revista Magazine Grande Informação reproduz na capa uma frase de Carmona Rodrigues que diz: -“Vim para ficar!”. Na verdade o arguido Carmona Rodrigues não quer “largar” o lugar político que ocupa na Câmara de Lisboa.
Mas não é o único… Também o “centrista” Anacoreta Correia, um resquício do “velho” CDS, entende que só se os vereadores do PSD pedirem a demissão é que ele a pedirá.
Recorde-se que este dinossauro do Centrismo não foi eleito vereador. Maria José Nogueira Pinto, cabeça de lista pelo CDS-PP é que foi eleita. Apenas pelo acto político da renúncia ao mandato de vereadora por Nogueira Pinto, é que este apoiante interno de Ribeiro e Castro ascende a vereador.
Se Marques Mendes agiu politicamente com a maior correcção, espera-se que Paulo Portas tome posição idêntica, e “obrigue” Anacoreta Correia a pedir a demissão, sob pena de o CDS-PP ser conivente com a situação presente na CML, e vir a sofrer nas urnas, porque vai haver eleições intercalares, forte penalização dos eleitores lisboetas.
Não haja a menor dúvida que os eleitores do concelho de Lisboa também querem eleições. E quanto mais tempo se arrastar este processo, pior para com os coniventes com o arguido Carmona Rodrigues.
MM