\ A VOZ PORTALEGRENSE: Vitória sem brilho

quinta-feira, março 15, 2007

Vitória sem brilho

Em termos internacionais, na época passada, o SLB obteve quatro vitórias, três empates e três derrotas. Na presente alcançou até ao momento seis vitórias, dois empates e quatro derrotas.
O Benfica iniciou o jogo com o Paris Saint-Germain da pior maneira, sendo dominado nos primeiros dez minutos. O golo de Simão, de quem haveria de ser…, marcou o virar do jogo, que atingiu o auge com o belíssimo golo de Petit.
Mas o inesperado aconteceu. A defesa começou a dar sinais do maior nervosismo, e foi sem surpresa que o avançado açoriano marcou um excelente golo de cabeça, se bem que Anderson “sai mal na fotografia”.
E até ao intervalo, os minutos “pareciam” horas…

Mas a segunda parte foi, em termos futebolísticos, pior, sem oportunidades de golo para nenhuma das equipas.
Muitos nervos por parte da equipa do Benfica, que nem com o terceiro golo, grande penalidade justa, terminaram. Daí até final do jogo, o SLB jogou “à Mourinho”, isto é, praticando mais do que contenção de bola, anti-jogo, procurando que os minutos passassem.

Em resumo, foi um mau jogo, no qual o Glorioso teve uma exibição cinzenta.
Surpresa a presença de Moreira no banco, e não há dúvida que a defesa benfiquista não se encontrou, e se Anderson é culpado no golo de Pauleta, Moretto também o é, ao deixar passar a bola por baixo do corpo.
Simão e Petit foram os melhores do Benfica, e parabéns ao treinador francês pela maneira como tacticamente dispôs a sua equipa.

Amanhã é o sorteio dos quartos-de-final, em Glasgow (Escócia). E já não há adversários fáceis para o SLB. São eles Sevilha, Espanhol, Osasuna, AZ Alkmaar, Bayer Leverkusen, Werder Bremen e Tottenham.
MM