\ A VOZ PORTALEGRENSE: A cobardia do MNE

sexta-feira, julho 05, 2013

A cobardia do MNE

A Bolívia é um país sem grande peso nos areópagos internacionais, daí ser fácil humilhar o seu Povo, na pessoa do seu Presidente eleito democraticamente.
Essa humilhação foi feita por quatro países decadentes de uma Europa também ela decadente.
França, Itália, Espanha e Portugal recusaram deixar passar pelos respetivos espaços aéreos o avião do Estado da Bolívia que transportava o seu Presidente.
Este ato representa a submissão aos interesses imperialistas dos EUA, liderados por um Presidente fraco, que se tem vergado aos piores lóbies americanos, que são o lóbie armamentista e o lóbie sionista. Tudo contra a quem tem relações com o Irão pré-nuclear.
Rússia e China são cada vez mais Potências Mundiais, pelo que estes atos a que países decadentes se deixam submeter pelos americanos terão a médio prazo justas represálias por parte de chineses e russos.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal é liderado por um americanófilo com ligações aos serviços secretos dos EUA, que recentemente esteve numa Conferência de Bidelberg. Sem independência face aos americanos, é uma marioneta dos seus interesses e lóbies.
Que diferença deste MNE em relação aos tempos da Segunda República!
Mário Casa Nova Martins
_______