\ A VOZ PORTALEGRENSE: Sport Lisboa e Benfica

segunda-feira, maio 25, 2009

Sport Lisboa e Benfica

Perguntar é preciso
.
Segundo a imprensa desportiva, Quique Flores mostrou-se melindrado e até magoado pela forma como Filipe Vieira e Rui Costa conduziram todo o processo da sua saída no final da época, sublinhando ter ficado a saber do destino que lhe fora traçado através das parangonas da imprensa, a qual avançara mesmo com o nome do sucessor.
Mas longe vão os tempos do Marquês da Praia ou de Jorge de Brito. Hoje o Sport Lisboa e Benfica é gerido com gente que outrora jamais teria condições ou veleidades de pretender um cargo directivo nesta Instituição.

Estabelecida a classificação final da Liga Sagres 2008/2009, constata-se que os dois primeiros classificados tinham treinadores portugueses, assim como o quarto e o quinto. Não referimos os seguintes, porque a nossa análise quer privilegiar justamente o facto do treinador Manuel Machado ter ficado em quarto lugar, enquanto o “falado” futuro treinador do Benfica ter ficado em quinto. E vale a pena lembrar que nos jogos entre SLB e Sporting de Braga, o SLB de Quique Flores venceu claramente os dois encontros.
Jorge Jesus vai ser o treinador do Sport Lisboa e Benfica em 2009/2010. Indemnizações para a equipa técnica que sai e para o clube onde Jorge Jesus tinha mais um ano de contrato, são indício de que dinheiro não é problema lá pelas bandas do Estádio da Luz. E para não se falar de contratações já confirmadas de novos jogadores, quando, quanto a saídas para o Clube realizar mais-valias, nada!
Se manter Reyes devia ser o primeiro objectivo para a próxima época, por que nunca foi equacionada a hipótese de Manuel Machado para treinador, cuja época foi em termos classificativos superior à de Jorge Jesus?
Mário