\ A VOZ PORTALEGRENSE: Ex-Bispo de Portalegre-Castelo Branco

terça-feira, janeiro 08, 2008

Ex-Bispo de Portalegre-Castelo Branco

D. José Francisco Sanches Alves, arcebispo de Évora
.
_
Por sua vez, a Agência Ecclesia publica a saudação que o novo arcebispo endereçou à arquidiocese de Évora, à qual pertence este parágrafo, e que é de uma sinceridade extrema, como se pode inferir da sua leitura.

Deste modo, volto para a Arquidiocese que me acolheu, ainda adolescente, e me preparou para o exercício do ministério presbiteral, que me foi dado exercer durante muitos anos e em diferentes funções. E, no próximo dia 17 de Fevereiro, querendo Deus, tomarei posse na mesma Catedral onde fui ordenado presbítero e o Espírito Santo me ungiu e me enviou, como pastor do Povo de Deus, primeiro para o Patriarcado de Lisboa, onde fui bispo auxiliar e vivi momentos de extraordinária riqueza humana e espiritual, e depois para a querida Diocese de Portalegre-Castelo Branco à qual me afeiçoei, me dediquei de alma e coração e agora irei deixar com imensa saudade.

Que venha o novo bispo!
E que venha, desta vez, para ficar!...
Mário Casa Nova Martins