\ A VOZ PORTALEGRENSE: Nos 90 Anos da Revolução de Outubro

segunda-feira, outubro 08, 2007

Nos 90 Anos da Revolução de Outubro

Neste mês de Outubro celebra-se uma data funesta do século XX, os noventa anos da tomada do poder na Rússia pelos Sovietes.
É conhecida a História da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, a URSS, geradora de uma doutrina, o Comunismo, que foi responsável pela morte de milhões de pessoas em todos os Continentes do Planeta.
Em Portugal essa doutrina ainda hoje tem adeptos. Pequenos em número, são aguerridos na sua actuação cívica, como se de uma seita religiosa se tratasse. Responsáveis pela tentativa da instauração de um regime totalitário em 1974 e 1975, desempenharam ao longo de toda a sua existência um papel de subversão das Instituições. Estão representados no Parlamento da República por duas forças políticas, o Partido Comunista Português, o PCP, e o Bloco de Esquerda, o BE.
Embriagados pelas práticas dos seus ídolos (santos) defuntos, Lenine, Estaline, Trotsy, Mao, todavia já não representam perigo de maior para a Democracia, que dia a dia continuam a combater.
Por este tempo, lembramos uma bibliografia que mostra a História desta Ideologia, começando pelo «Livro Negro do Comunismo», que tem tradução em português.
Mais do que um sucesso de vendas, foi uma obra “escrita à esquerda” que nunca pode ser “acusada” de parcial ou facciosa. Profundamente documentada, a “pecar” será por “defeito”, jamais por “excesso”, visto que ainda hoje em Cuba, na China e noutros países satélites desta como por exemplo a Coreia do Norte, ainda se tortura e assassina em nome do Comunismo
.
MM