República de Bananas

Todavia, esta lei nunca foi cumprida sem que os prevaricadores alguma vez tenham sido sancionados… Agora, segundo dados vindos a público, 40 % dos autarcas não fizeram a obrigatória apresentação, pelo que os serviços encarregados das declarações de rendimentos já estão a enviar aos faltosos a notificação respectiva!
Medida altamente moralizadora, vai de certeza tornar mais transparente a vida política portuguesa.
O mesmo já não se pode dizer da Madeira, onde uma teia de interesses envolve políticos da maioria e empresas desses mesmos políticos que têm negócios com o Governo Regional e Autarquias do arquipélago.
A justa alteração da lei das incompatibilidades dos titulares de cargos políticos e públicos, que tem que ser aplicada em todo o território português mereceu por parte dor órgãos regionais madeirenses, pela voz de Alberto João Jardim, o pequeno autocrata, a recusa.
Há muito que a Madeira vive em “regime de excepção”, fazendo com que haja portugueses de primeira e de segunda, e ficando o todo nacional como uma República de ou das Bananas.
Começa a ser tempo das forças autonomistas madeirenses ressuscitarem e que a Madeira se torne independente. Para bem de Portugal!
MM
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home