\ A VOZ PORTALEGRENSE: A Águia volta a voar

domingo, janeiro 28, 2007

A Águia volta a voar

A primeira jornada da segunda volta da I Liga relançou o SL Benfica. De facto, ao ganhar em Belém, beneficiando da derrota do FC Porto em Leiria e do empate do Sporting CP no estádio do Bessa, no Porto, a equipa sobe ao segundo lugar da tabela, lugar ao qual ainda não tinha ascendido na presente época.
Se bem que o FC Porto tenha perdido o seu segundo jogo neste campeonato, o primeiro fora em Braga, mantém confortavel avanço de cinco ponto sobre o segundo e seis sobre o terceiro.
Em pior situação está o Sporting CP, que perdeu o segundo lugar que lhe daria acesso directo à Liga dos Campeões e às benesses financeiras consequentes.
Bem longe está o Sporting de Braga, que com a derrota com o Paços de Ferreira está agora a lutar por um lugar na Taça UEFA com a União de Leira, que tem os mesmos pontos e com Naval e Paços de Ferreira ambos com menos um.
Nos últimos lugares, Beira-Mar e Desportivos das Aves deram mais um passo em direcção à descida de Divisão, ao empatarem.
Amanhã, último jogo da jornada, o derby Nacional – Marítimo poderá juntar um dos clubes ao grupo dos que disputam o lugar na Taça UEFA.
Por fim, uma palavra sobre o clube de FSantos e do agora mediatizado Pedro Guedes da Silva, pelas melhores razões, diga-se. O clube da Cruz de Cristo, depois de uma pré-época complicada, está em confortável décimo lugar com 21 pontos, e a praticar um futebol agradável.
MM