\ A VOZ PORTALEGRENSE: A melhor piscina de Portalegre

terça-feira, julho 31, 2012

A melhor piscina de Portalegre

A MELHOR PISCINA DE PORTALEGRE!
*
Fomos hoje de manhã à Piscina Municipal. Estivemos entre as 10:00 e as 12:20.
O preço da entrada foi 2,10 €. À saída a Funcionárias perguntou-nos se voltávamos ainda hoje, porque se voltássemos, assinaria o bilhete.
Desta forma, o bilhete é para todo o dia, podendo-se sair e voltar. Excelente ideia, que não acontecia no ‘nosso tempo’, só quem tinha o passe mensal é que usufruía desta benesse.
Quando entrámos sentia-se e via-se que em termos de asseio estava impecável. Como no ‘nosso tempo’.
A água está límpida, sentia-se o cheiro habitual, aliás, diga-se que as máquinas, com bastante idade, desde a inauguração, funcionam perfeitamente, assim como os filtros.
A novidade foi a colocação de uma barreira para que quem quiser utilizar as pranchas, salte em segurança. Estão abertas as pranchas dos 3 metros, com duas pranchas trampolim, como originalmente, e a dos 5 metros.
‘No nosso tempo’ havia sempre o perigo de alguém saltar e estar alguém na linha do salto. Com esta barreira aquela perigosidade acabou.
Havia vigilância, e fomos testemunhas de que se atua quando foi necessário atuar. Este facto dá segurança, a todos os níveis, para quem está na piscina.
A crítica que fazemos é a seguinte: _ Há falta de cadeiras. Tivemos que deixar os pertences no chão, e, claro, nunca nos pudemos sentar.
O Bar está aberto, o que é uma mais-valia.
Continuamos a afirmar que a Piscina Municipal é a melhor que serve a cidade de Portalegre. Estavam muitos miúdos, que se continuasse fechada os impedia de usufruir um bem de tanta utilidade pública!
Quanto a bilhetes de entrada, há diferentes preços, pelo que neste tempo de grande crise económica, era criminoso a Piscina Municipal permanecer fechada!
Mário Casa Nova Martins