\ A VOZ PORTALEGRENSE: Portugal e o Titanic

sexta-feira, novembro 04, 2011

Portugal e o Titanic

O Governo do PSD quer para Portugal um país em que a sua economia esteja assente em salários muito baixos, sem subsídios de férias e de natal, relações laborais precarizadas, horários de trabalho flexíveis e menos férias e feriados
 O Cavaquistão do PSD dizia querer transformar Portugal numa Califórnia da Europa. O actual PSD quer que Portugal seja a nova China da Europa. Mas não quer a China de, por exemplo, Xangai ou Cantão. O PSD quer para Portugal a China da mais vil exploração do trabalho, da exploração de todo o tipo de mão-de-obra a troco de um salário de subsistência!
Mas a imaginação dos portugueses não tem limites. A foto-montagem que editámos tem muito de simbólico, Portugal é um Titanic.
Como vem sendo habitual, o CDS é apresentado no feminino e o PSD no masculino.
O ‘abraço de urso’ do PSD ao CDS é verdadeiro. Mas o CDS tem sabido contrariar publicamente a política nefasta do PSD nos sítios e no tempo certo.
Mas o mais interessante é ver que quem governa o leme é uma figura proeminente do actual Governo e simultaneamente um alto grau do Grande Oriente Lusitano, o que para os adeptos das teorias da conspiração não deixa de ser curioso, ou interessante, quiçá revelador…
Mário Casa Nova Martins