\ A VOZ PORTALEGRENSE: José Moura / Nisa

sexta-feira, junho 04, 2010

José Moura / Nisa


Refeitórios Escolares em Nisa

Vai a reunião de Câmara:

Ponto 5 – Concurso público internacional p/aquisição de serviços p/ fornecimento de refeições nos refeitórios da Câmara Municipal de Nisa, da Escola E.B.-2,3 de Nisa, das escolas do ensino básico e jardins de infância do concelho de Nisa, por 3 anos.

O governo PS transferiu para os municípios competências na área da educação, nomeadamente no que se refere, a pessoal não docente do ensino básico e da educação pré-escolar; nas actividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico, na acção social escolar nos 2º e 3º ciclos do ensino básico e nos transportes escolares relativos ao 3º ciclo do ensino básico.
Devíamos ter defendido a escola pública e não um aumento das despesas para o município.
É necessário garantir agora e para o futuro a qualidade dos serviços, nomeadamente no fornecimento de refeições.
Parece que as refeições servidas nos refeitórios de Nisa são de baixa qualidade, segundo voz corrente, não percebo porquê. Estamos num meio rural com bons produtos hortícolas e vamos abrir um concurso público internacional de refeições? E os produtos da nossa terra? Com tamanha dificuldade em arranjar trabalho esta seria a forma de garantir escoamento de alguns produtos, fixar pessoas, combater a desertificação e o mais importante, dar uma alimentação saudável ás nossas crianças.
Nisa, 2 de Junho de 2010
José Moura