\ A VOZ PORTALEGRENSE: Crónica de Nenhures

terça-feira, outubro 16, 2007

Crónica de Nenhures

A Guerra do Medo
.
Poderia ser “a anedota da semana”, se não fosse um assunto demasiado sério para brincadeira.
A visita de Putin ao Irão foi antecedida de uma notícia em que se dizia que estava preparado o seu sequestro por um comando terrorista, ou a morte do presidente russo por um comando suicida.
Vladimir Putin está no Irão para uma conferência onde estão presentes todos os países limítrofes do Mar Cáspio. Mas este acontecimento só veio por em destaque uma cimeira que não tinha uma agenda de trabalhos assim tão importante que justificasse a presente mediatização.
A tentativa de impedir que no Médio Oriente exista além de Israel outra potência regional, a par de interesses económicos no petróleo e gás natural, conduziram à destruição do Iraque. Agora segue-se na estratégia israelita e americana o estrangulamento do Irão, através da imposição de sanções económicas. Tudo em nome da “paz” na região. Tudo por causa da utilização para meios pacíficos da energia nuclear por parte do Irão.
O único país no Médio Oriente que tem a bomba nuclear é Israel. Mesmo para fins de produção de energia, os judeus e os seus aliados americanos impedem que qualquer outro país na zona possa desenvolver qualquer iniciativa nesse sentido.
Através de ataques ditos preventivos, destroem bens e vidas inocentes sempre que entendem, sem que a comunidade internacional condene estes actos terroristas. Agora queriam inviabilizar a ida de Putin ao Irão. Mas, por uma vez, o “medo” não surtiu efeito.
MM