\ A VOZ PORTALEGRENSE: Filhos de um deus menor

quarta-feira, junho 20, 2007

Filhos de um deus menor

.
.
.
Ontem a SIC Notícias, canal privado politicamente correcto entre outras coisas menores, entendeu fazer um debate sobre as eleições para a Câmara Municipal de Lisboa.
Para surpresa de muitos, a mais elementar regra democrática, a mesma oportunidade para todos os candidatos, não foi cumprida. Das doze candidaturas legitimamente formalizadas, apenas estavam representadas sete.
Aceitar-se-ia, embora não fosse uma fórmula democraticamente correcta, que apenas fossem convidados os candidatos de Partidos que tivessem tido assento na anterior Câmara, e que seriam o BE, o CDS-PP, o PCP, o PPD-PSD e o PS.
Todavia foram também convidados os dois independentes, totalizando os tais sete.
Assim, ficaram de fora o PCTP-MRPP, o PND, o PNR, o PPM e o PT.
Acrescente-se que estes cinco Partidos têm vida política activa, e que perante a Lei estão correctamente legalizados.
Sendo “Pequenos Partidos” como lhes chama a comunicação social, logo não podem ter os mesmo direitos que os outros? Pelos visto não podem, senão a SIC seria penalizada pelo comportamento anti-democrático.

Destes cinco Partidos, três entenderam protestar à entrada do edifício onde se iria desenrolar o debate, o PCTP-MRPP, o PNR e o PT, o que demonstra que ainda há quem se indigne com estes comportamentos totalitários.
Os outros dois, o PND e o PPM, entenderam não se solidarizar com os outros três, achando por certo que a SIC agiu correctamente.
Mas, quer o PPM quer o PND há muito que são “folclore”, e que apenas vão servindo para “alimentar” os guiões de programas de humor.
.
MM