Páginas

quinta-feira, novembro 20, 2025

AA - UM TEMPO QUE JÁ FOI TEMPO

UM TEMPO QUE JÁ FOI TEMPO

No próximo sábado dia 22 de Novembro tem lugar em Portalegre cidade, no Auditório do Museu da Tapeçaria, a apresentação do segundo livro de poesia de José Regala, intitulado «Um Tempo que já foi Tempo».

Esta obra faz parte de uma trilogia, da qual está nos prelos um terceiro volume.

A poesia de José Regala reflecte a sua vida, principalmente os momentos mais íntimos do Autor, os seus sentires, as suas angústias e o seu conhecimento da Eternidade.

Uma vida cheia de acontecimentos que José Regala não tem receio de partilhar com os Outros através da sua poesia, quantas vezes de um intimismo que resulta da sua ligação ao Cosmos.

Sim, o Autor confidenciou que nesse momento da apresentação da obra, aceitando que ‘pesquisas recentes revelam que os átomos que formam o seu corpo um dia foram poeira interestelar, viajando pelo espaço entre as galáxias’, “um tempo que já foi tempo”, ‘Vida para além da Vida’, irá continuar a dissertação sobre esta temática, que iniciou aquando da apresentação do seu primeiro livro «Para lá do Tempo», também naquele Auditório.

A trilogia, que em breve será completada, marca três tempos da vida de José Regala, os quais representam o Principio, o Meio e o Fim.

Tempo, Vida, Eternidade, uma outra trilogia que acompanha a poesia do Autor. O Tempo tem passado, presente e futuro. A Vida nasce, cresce e morre acompanhando o Tempo. E a Eternidade prolonga a Vida no Tempo, rumo ao Infinito.

José Regala, homem do Tempo presente, erudito, é enriquecedor lê-lo e ouvi-lo. Certamente, quem tiver o privilégio de estar presente na apresentação deste seu segundo livro, sairá mais rico em conhecimento e saber.

Mário Casa Nova Martins

 19 de Novembro de 2025, pg. 17

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.