\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2021/2022 - II

terça-feira, outubro 19, 2021

Desabafos 2021/2022 - II

Com uma mediatização circense, foi na passada semana apresentado o Orçamento de Estado para 2022.

Com a afirmação de alívio fiscal para jovens, classe média e empresas, os fiscalistas que não são dependentes do governo socialista, afirmam que é tudo muitíssimo relativo, porque o dito alívio é tão pequeno que se torna particamente invisível!

Outro facto é que a dita classe média portuguesa está, em termos de valor bruto de rendimentos, ao nível da pobreza dos principais países da União Europeia, e em último lugar nos países do euro. É o Socialismo!

Este Orçamento de estado, assim como os anteriores do governo socialista, penaliza quem cria riqueza, quem cria emprego, e beneficia quem não trabalha, quem não produz. É o Socialismo!

Com impostos directos altíssimos, com impostos indirectos em alta, mesmo assim, a dívida pública é elevadíssima. A má gestão dos governos socialistas, que governam de acordo com as sondagens, que têm uma clientela subsídio-dependente, além da ideologia, é a razão do contínuo empobrecimento do país.

Portugal, pior que ser o parente pobre da União Europeia, é o pedinte dessa mesma União Europeia. As políticas socialistas dos últimos governos, aliados com a esquerda radical, asfixiam empresas e famílias.

O Serviço Nacional de Saúde está na bancarrota, a TAP está falida, a CP está em agonia.  Prometem hospitais, estradas, pontes, barragens, mas nunca o investimento público foi tão reduzido. Querem fazer parecer o contrário!

É o Socialismo!

Mário Casa Nova Martins

18 de Outubro de 2021

Rádio Portalegre