\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2019/2020 - XIII

terça-feira, março 31, 2020

Desabafos 2019/2020 - XIII

A pandemia que se vive tem origem num vírus produzido na China. Por razões que a razão conhece, o vírus propagou-se, e hoje o mundo vive uma catástrofe humanitária, que rapidamente tem como segunda consequência, logo a seguir à própria pandemia e as mortes que origina, a gravíssima crise económica.
A criação do vírus é uma pequena evidência do que é uma guerra química, no caso uma guerra bacteriológica.
A impunidade do governo comunista chinês face ao ocorrido choca com a mentira americana, depois também europeia, da existência de armas de destruição massiva que se dizia ter o Iraque de Saddam Hussein.
O regime iraquiano de Saddam Hussein foi falsamente acusado de ter um arsenal de armas químicas, e foi, em nome desta mentira, desencadeada uma guerra contra o povo iraquiano.
Agora a China lucra com a pandemia que provocou, ao fazer negócios à custa daquele crime.
Mas dada a sua importância na económica mundial, face à sua força militar, à sua importância geopolítica, a totalitária China vai ficar impune em relação a este crime contra a Humanidade.
Portugal luta com os meios que tem à disposição contra esta peste do século XXI. De início os portugueses não compreenderam a gravidade da situação criada pelo vírus chinês. Agora interiorizaram que são eles próprios que têm que lutar contra a epidemia viral, porque o Estado tarde e lentamente tomou as medidas correspondentes.
E é miserável o comportamento do presidente da República, que à primeira «abandona o barco».
30 de Março de 2020