\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2019/2020 - VIII

terça-feira, janeiro 21, 2020

Desabafos 2019/2020 - VIII

Professores agredidos no local de trabalho, a Escola. Médicos e enfermeiros agredidos no local de trabalho, hospital e centro de saúde. Bombeiros agredidos no local de trabalha, o quartel. Magistrados agredidos no local de trabalho, tribunal. E mais agressões em locais de trabalho, sejam repartições de finanças, bancos, comércio e outros. Tantas vítimas.
Vive-se, cada vez mais, um clima de medo. Há zonas nas grandes cidades e nas suas periferias controladas por gangues. Nas pequenas e médias cidades começa a ser perigoso andar na rua à noite.
O que a comunicação social escreve ou mostra acerca da violência que diariamente acontece em países da europa, para não falar noutros lugares do mundo, começa a acontecer em Portugal.
Mas, segundo os políticos, nada se passa por cá!
O governo socialista ignora deliberadamente os factos, enquanto os seus apoiantes de extrema-esquerda, BE e Livre, apelam e defendem a violência racista e xenófoba.
Hoje em Portugal são permitidas manifestações racistas. O racismo é cartilha de partidos com representação parlamentar, como o Livre e o BE.
E o circense actual presidente da República dá os piores exemplos de populismo, não dignificando a função que exerce.
A impunidade campeia face à violência de grupos radicais racistas. E outras formas de violência crescem, sem que as autoridades consigam minorar o flagelo.
20 de Janeiro de 2020