\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2019/2020 - IV

segunda-feira, novembro 25, 2019

Desabafos 2019/2020 - IV

*
Hoje, 25 de Novembro de 2019, é um dia em que se celebra a Liberdade. Há 44 anos, o PCP e a Extrema-Esquerda foram derrotados na sua via para o Totalitarismo.
Homens da estirpe de um Jaime Neves acabaram com a deriva radical em que Portugal mergulhara.
O 28 de Setembro de 1974 e o 11 de Março de 1975, são datas que importa reter, porque no seu intervalo aconteceram factos políticos e militares que transformaram o viver dos Portugueses. O ódio, a vingança, a violência, tomaram o lugar da tolerância, da Democracia.
Entre Setembro de 1974 e Novembro de 1975, Portugal esteve sob o jugo totalitários de militares e políticos extremistas que queriam implantar uma ditadura marxista.
Foi o Povo que saiu à rua em todo o Portugal, quem primeiro lutou contra os totalitários. Mas só no dia 25 de Novembro os militares colocaram fim ao estado das coisas.
Ficou um país destruído na agricultura, na indústria, no comércio. Passadas quase quatro décadas e meia, ainda se sentem os malefícios do denominado PREC, Processo Revolucionário em Curso.
Que o dia 25 de Novembro de 1975 não seja esquecido, principalmente num tempo em que nuvens cinzentas de novos totalitarismos se aproximam no horizonte.
Trinta anos após a queda do Muro de Berlim, símbolo da feroz ditadura comunista, novos radicalismos, novos extremismos pululam.
Portugal é hoje o país mais à esquerda da Europa Ocidental, o país que tem mais representações parlamentares de extrema-esquerda, a comunista, a bloquista, e as do populismo radical, planetário, animalista, racial e sexual. PCP, BE, PAN, Livre.
25 de Novembro, sempre!
Viva a Liberdade!
25 de Novembro de 2019
*
*