\ A VOZ PORTALEGRENSE: Em Defesa de Avelino Bento

terça-feira, janeiro 03, 2012

Em Defesa de Avelino Bento

Com o direito que me assiste no exercício de cidadania, aceitei fazer parte da lista B que, como se sabe, perdeu as eleições nesta prestigiada instituição. No mesmo momento desejava intimamente, ainda não tive oportunidade de o fazer pessoalmente junto de algumas pessoas da lista vencedora, dizia eu, desejava que a lista vencedora conseguisse alcançar os desígnios que me levaram a aceitar esse desafio: melhorar a qualidade de vida dos utentes da Misericórdia de Portalegre.
Infelizmente esta cidade está cheia de ratos que, de uma forma cobarde e anónima, roem a dignidade das pessoas de bem. Fizeram isso comigo num tal blogue Portalegre, Cidade do Alto Alentejo.
Como o meu amigo me conhece não se admirará da forma como assumi a minha dignidade. Convido-o a ler no meu blogue o desabafo que, estou certo, entenderá.
Abraço sempre do amigo Avelino Bento.
_______
Recebi este texto/desabafo de um Amigo que muito prezo. Nos tempos que correm não é fácil ter Amigos.
É nas horas difíceis que se vêm, se encontram os verdadeiros Amigos. E num desses momentos, num passado recente, tive a certeza da Amizade de Avelino Bento.
Também, penso conhecê-lo o suficiente para saber como sofre com a malvadez, a mesquinhez, a cobardia de certa gente, e de que este Texto, que também defini como Desabafo, é a prova.
Publicamente, e é a primeira vez que de tal falo, fui durante um determinado período de tempo vítima de um individuo, cujo nome não digo porque nem merece ser pronunciado mas que sempre soube quem era, que anonimamente me atacava. E o pai dele imprimia aquela escrita falsamente anónima e divulgava-a junto de gente que me era próxima.
Foi um tempo duro, mas nunca verguei, nunca cedi, nunca me acobardei perante a infâmia que aquele indivíduo, visita de minha casa e a quem considerava Amigo, tal como ao pai, praticamente diariamente me fazia.
Que este meu caso sirva de consolo, para o tempo duro que o meu Ilustre Amigo Avelino Bento passa.
Agora sou eu que convido a ler, todos Aqueles que visitam esta Casa, neste lugar onde o anonimato nunca foi ou alguma vez será usado.
Vitima que fui, alguma vez serei conivente com a cobardia do anonimato. E quanto ao indivíduo que me atacou, apenas digo que me é indiferente, que não lhe reconheço dignidade.
Que seja lido o que Avelino Bento escreveu, e que, também, se medite sobre a miséria humana que vinga em Portalegre.
Que se diga que Avelino Bento é um Homem de Bem, um Homem Bom, que muito respeito. Avelino Bento é um Homem Digno.
Mário Casa Nova Martins

2 Comments:

At quarta jan 04, 12:56:00 da manhã 2012, Blogger A.Oliveira said...

Caro Mário

Também eu tive oportunidade de ler o que noutro blog se escreveu, a propósito das eleições na SCM, sobre alguns dos membros integrantes das listas candidatas e, em particular, sobre o Prof. Avelino Bento. Nunca privei, nem conheço pessoal ou profissionalmente o Prof. Avelino Bento. Sei quem é, apenas e como costuma dizer-se, "de vista".
No entanto o teor dos textos que pude ler levam-me a subscrever integralmente o que refere no seu 'post': "...a malvadez, a mesquinhez, a cobardia de certa gente..." são bem sinal infelizmente, e nos tempos que correm, da "miséria humana que vinga em Portalegre".
Abraço de solidariedade (ainda que sem o conhecer) ao Prof. Avelino Bento!

 
At quarta jan 04, 05:30:00 da tarde 2012, Blogger A Voz Portalegrense said...

Caro António
Digo com toda a franqueza, e certeza, que o que está para vir ainda será pior!
Esta gente sente-se mais do que inimputável, é que sabe que nada lhes acontece.
E o mais curioso é que nos cruzamos com eles, que eles nos falam, elogiam, adulam. Mas nós sabemos bem que são eles que depois nos insultam das mais variadas formas, anonimamente.
E os mais próximos são os que mais agem no escuro.
Abraço.
Mário

 

Enviar um comentário

<< Home

Free web page counter