\ A VOZ PORTALEGRENSE: António Martinó de Azevedo Coutinho

quarta-feira, junho 23, 2010

António Martinó de Azevedo Coutinho

ÚLTIMA HORA

Tal como tínhamos suposto, confirmaram-se as nossas expectativas. Com efeito, Tintin encontra-se na África do Sul, gozando ao vivo e em directo o devastador resultado acústico da sua invenção – a vuvuzela!
Do nosso enviado especial ao Mundial de Futebol, Joseph Charles Blond, acabámos de receber a fotografia que aqui reproduzimos.
Este instantâneo foi captado na terça-feira, dia 22 de Junho, em pleno estádio Free State, na cidade de Bloemfontein, durante o encontro França-África do Sul. Como se pode apreciar, Tintin sopra a sua vuvuzela integrado na falange de apoio sul-africana.
Sabendo-se que conhece bem a região desde que em 1930 viveu uma memorável e polémica estadia no Congo, receamos que antigos contactos que ele aí possui lhe permitam uma segura fuga para locais onde pode conseguir fácil asilo político, como o reino da Sildávia ou a república de San Teodoro, por exemplo.
Portanto, quase de certeza e como vem sendo hábito entre nós, Tintin vai escapar sem julgamento, incentivado para cometer novas proezas.
Receamos, por exemplo, que um dia destes venha até ao Algarve participar na burla dos alojamentos falsos, ou estorquir notas velhas, para troca por novas, aos idosos alentejanos ou vender mais um sensacional jogador sul-americano ao Luís Filipe Vieira.
Para já, e em rigoroso exclusivo mundial, aqui fica mais esta nota de reportagem.

Free web page counter