\ A VOZ PORTALEGRENSE: Autárquicas 2009 - Portalegre

quarta-feira, outubro 14, 2009

Autárquicas 2009 - Portalegre

.
Quis ou não quis
.
Os resultados obtidos pelo PS no concelho de Portalegre nestas eleições autárquicas de 11 de Outubro, foram ‘normais’. Com isto queremos dizer que o Partido Socialista eleger três vereadores é o ‘mínimo’ que se lhe ‘exigia’, e se há quatro anos só elegeu um, esse episódio é a excepção à regra’. Certamente não é preciso lembrar as circunstâncias em que ocorreu o processo eleitoral autárquico no seio do PS em 2005…
Assim sendo, não foi nem ‘vitória’ nem ‘derrota’, mas um ‘empate’ o resultado eleitoral do PS no concelho de Portalegre.
A campanha eleitoral do PS foi sempre ‘frouxa’. A data altura parecia que o PS não queria ganhar, e que apenas estaria a fazer um ‘compasso de espera’ para 2013, quando o actual inquilino do antigo Colégio de São Sebastião já não se podia recandidatar. E esse pode ter sido o seu erro estratégico que, face a um adversário em pânico, lhe poderá ter custado a vitória.
Entre ‘espinhos’ e ‘narcisos’, o PS teve uma ‘oportunidade de ouro’ para reconquistar a CMP, e não foi capaz.
No mandato que se vai iniciar, o seu trabalho na CM e na AM é muito importante para Portalegre, tendo em conta o Futuro.
Portalegre e os Portalegrenses têm o direito de saber se os dinheiros da CMP são geridos com correcção, e não esbanjados em actos de gestão duvidosa, ruinosa para o concelho. A dívida da autarquia tem que ser do conhecimento público, e não continuar escondida sob a capa de ‘malabarismos’ financeiros. E o Estádio Municipal já não será destruído!

O PS tem nestes quatro anos que mostrar merecer a confiança dos Portalegrenses.
Mário Casa Nova Martins

Free web page counter