\ A VOZ PORTALEGRENSE: Crónica de Nenhures

terça-feira, setembro 08, 2009

Crónica de Nenhures

Quando da sua criação, e principalmente depois da sua institucionalização, muito, ‘à Esquerda’, se disse e escreveu. E o que se dizia e escrevia, e para tal basta uma ‘singela’ busca e leitura nos jornais locais na Biblioteca Municipal de Portalegre, tinha como tónica comum questionar financiamentos e utilidade dos serviços que prestava à Comunidade local.
Curiosamente, o tempo veio progressivamente ‘silenciando’ tudo que de ‘oposição’ surgia dito ou escrito.
Não menos curioso é constatar que nesse mesmo tempo a constituição dos corpos da dita Fundação foram sofrendo ‘ajustes’. E hoje é simpático verificar que os três partidos políticos que têm representantes eleitos no Poder Local, PSD, PS e PCP, estão bem representados nos órgãos da Fundação Robinson.

Chegou às caixas do correio locais um mailing, cuja ‘capa’ e ‘contracapa’ reproduzimos, convidando com forte amabilidade “V. Exa. a estar presente no terceiro Dia Robinson”.
É sempre simpático, e ainda mais agora que se está em tempo de campanha eleitoral, este tipo de iniciativa e de convite. Além do mais, o ‘programa das festas’ é ‘suculento’, politicamente falando, é claro.
Será tempo dos candidatos de todas as formações politicas concorrentes à autarquia de Portalegre e à assembleia da República mostrarem a sua apetência para actos que se pretendem ser de Cultura.
Como Portalegre está ‘viva’!
Mário Casa Nova Martins
-

Free web page counter