\ A VOZ PORTALEGRENSE: Uma pedrada no charco

terça-feira, junho 19, 2007

Uma pedrada no charco

Ao contrário da opinião de Ilustres Benfiquistas, que muito prezo, acredito que a OPA de Joe Berardo é boa para o Sport Lisboa e Benfica. Há muito que esperava que algo acontecesse para tirar o Benfica de um certo marasmo administrativo, para não falar no desportivo, e que relançasse o Clube.
Há muito que este “gigante adormecido” precisava que alguém com peso mediático dissesse o que muitos Benfiquistas dizem em surdina, ou voz alta mas que não chega aos média.
Quando Berardo questiona o Benfiquismo de Rui Costa, toca na “ferida”. Se ele tivesse realmente querido ajudar o seu Clube do Coração, por que não ficou no SLB ou regressou enquanto mantinha intactas as condições físicas e futebolísticas? Porque é um profissional, e entende que no seu ocaso futebolístico é oportuno estar no SLB, para depois nele continuar em funções de outro cariz.
E como afirmou Berardo, o Benfica não é um “Lar de Terceira Idade”! Quer se queria quer não, hoje o Benfica tem que ser um Clube bem gerido financeira e desportivamente. Tem que ganhar competições relevantes.
O conformismo e o fatalismo, que também a nós em certas alturas assalta, são conceitos a banir do Sport Lisboa e Benfica.
A Cultura do SLB tem que ser novamente uma Cultura de Vitórias, de Títulos. E Joe Berardo pode ser um caminho para este desiderato.

Viva o Benfica!
Mário

Free web page counter